quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Conceito de indicadores em gestão comercial

Meu objetivo e transmitir as ideias e as práticas e não uma definição acadêmica, se você busca algo com maior suporte cientifico, procure em outro Blog.

Vamos usar de uma analogia para exemplificar alguns indicadores na gestão de uma Distribuidora em Venda Direta. Seria o seguinte: Quando você deposita um dinheiro em sua conta corrente seu saldo cresce, mas, esse saldo não é produtivo para você, não rende dividendos ou lucros, o que você faz então? Transfere para a Poupança ou Aplicação.

O mesmo movimento acontece em seu banco de cadastros, quando você faz um novo cliente, você deposita em sua carteira, mas, só isso não é suficiente para gerar lucros, você deve transferir esse cliente para o indicador ativo e disponível.

Então, para entender da produtividade de sua carteira de clientes, você deve acompanhar os indicadores de demonstram esse movimento, cadastro, inicio com primeiro pedido, ativo, disponível e indisponível, esse método ajuda a planejar seu ciclo de vendas e a gerir sua força de venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário